Descrição
A construção do sistema escolar, não foi um trabalho que se fez senão com grandes sacrifícios. Cada povo, cada século, cada pensador pedagogo contribuiu com atos e teses para a melhoria do que se conhecia.
Longe está uma nação que possa• ser considerada possuidora de sistema educacional definitivo, mesmo porque a educação é um ato atrelado às condições da sociedade e está por sua vez está em contínuo processo.
Importante observar que nos dias atuais ficam cada vez mais difíceis modelos pedagógicos individuais. Importante saber, também, que a Escola Nova, influenciou os destinos da educação ocidental e está ainda por ser estudada, aplicada, e, em algumas situações, criticada e modificada.
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.


Conteúdo programático
EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA
EDUCAÇÃO, ESCOLA E PROFESSORES
ENSINAR E APRENDER
PEDAGOGIA E DIDÁTICA
COMO ENSINAR
O CURRÍCULO E SEU PLANEJAMENTO
CUIDADOS PEDAGÓGICOS
COMPORTAMENTO DO ALUNO DURANTE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
O PORQUÊ e o PARA QUÊ da EDUCAÇÃO



Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.




Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.