Descrição
Desde suas origens entre os filósofos da antiga Grécia, a Ética é um tipo de saber normativo, isto é, um saber que pretende orientar as ações dos seres humanos. A moral também é um saber que oferece orientações para a ação, mas enquanto ela propõe ações concretas em casos concretos, a Ética – como Filosofia moral – remonta à reflexão sobre as diferentes morais e as diferentes maneiras de justificar racionalmente a vida moral, de modo que sua maneira de orientar a ação é indireta: no máximo, pode indicar qual concepção moral é mais razoável para que, a partir dela, possamos orientar nossos comportamentos.
Portanto, em princípio, a Filosofia moral ou Ética não tem motivos para ter uma incidência imediata na vida cotidiana, pois seu objetivo último é esclarecer reflexivamente o campo da moral. No entanto, esse esclarecimento, certamente pode servir de modo indireto como orientação moral para os que pretendam agir racionalmente no conjunto da sua vida.
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.


Conteúdo programático
O QUE É ÉTICA?
Origens
Definições
O pensamento dos filósofos
Valores éticos
ÉTICA NA EDUCAÇÃO
A ética nos Parâmetros Curriculares Nacionais
Pressupostos vinculados a ética
RELAÇÕES HUMANAS, TRABALHO EM EQUIPE, QUALIDADE NO ATENDIMENTO PÚBLICO



Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.



Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.